Nestlé Chocapic® Instalações

NESTLÉ® é a marca com Melhor Reputação no Setor da Alimentação

Pelo segundo ano consecutivo, a NESTLÉ® lidera o ranking no setor de Alimentação.

A NESTLÉ® volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil, e PURINA no Setor da Alimentação Animal, em Portugal, de acordo com os resultados do estudo anual “Reputação de Marca em Portugal”, desenvolvido pela consultora OnStrategy.  

Na edição de 2025, a marca NESTLÉ® obteve uma pontuação de 83.7, destacando-se num universo de mais de 2.000 marcas auditadas em 70 setores de atividade. O desempenho das marcas do Grupo Nestlé foi particularmente notável no setor de Alimentação Infantil, com quatro marcas no top 5 da categoria: NESTLÉ® (83.7), NESTUM® (83.3), CERELAC® (81.1) e NAN® (76.3). Adicionalmente, a marca GERBER™ alcançou a 9.ª posição com 73.4 pontos, colocando 5 marcas no top 10 de marcas de Alimentação Infantil. 

No setor de Alimentação Animal, PURINA® reafirma a sua liderança ao colocar duas marcas no pódio: PURINA® em primeiro lugar (73.5) e PRO PLAN® em terceiro (73.0), refletindo o compromisso da NESTLÉ® com a inovação e qualidade neste segmento. 

A NESPRESSO® também se destacou ao ser a única marca não local a integrar o ranking de Bebidas Não Alcoólicas, ocupando a 8.ª posição com 79.6 pontos, um reconhecimento da preferência dos consumidores portugueses pelo café premium da marca. 

De acordo com o ranking geral de reputação, a NESTLÉ® (2º lugar), NESTUM® (4º lugar) e CERELAC® (8º lugar) estão entre as marcas de excelência representadas no top 10 da consultora OnStrategy, alcançado mais de 80 pontos.  

O estudo “Reputação de Marca em Portugal” é desenvolvido em conformidade com as normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), garantindo um rigoroso processo de avaliação dos fatores emocionais que impactam a reputação das marcas, como relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa. O estudo baseia-se numa amostra representativa de mais de 50.000 cidadãos portugueses, refletindo a perceção da sociedade em termos de distribuição geográfica, idade, género, grau de formação e classe social.